Dois suspeitos de 24 e 29 anos foram presos em flagrante após arrombarem uma lancheria no centro de Santa Maria, na madrugada desta quinta-feira. O crime aconteceu por volta das 5h, em um estabelecimento que fica na Rua Serafim Valandro. Com eles, os policiais da Brigada Militar (BM) apreenderam uma chave de fenda, provavelmente a ferramenta usada para arrombar o local. A dupla não levou nada do local. Esta é a segunda vez que a lancheria é alvo de ladrões em um intervalo de cerca de um mês.
Policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) estavam em patrulhamento pelo centro quando ao passarem pelo local ouviram o alarme disparar e quando faziam a volta na quadra, foram informados pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) sobre o arrombamento. Ao se aproximarem pela segunda vez do local, avistaram e abordaram os dois suspeitos ainda na Rua Serafim Valandro.
A dupla foi revistada e identificada. Um deles estava com uma chave de fenda. A ferramenta foi apreendida. Após constatarem o crime, os dois foram algemados, colocados na viatura e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante da dupla e o encaminhamento dele à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
As câmeras do sistema de monitoramento filmaram toda ação dos criminosos. Segundo a vítima, um empresário de 50 anos, contou a reportagem, dessa vez o prejuízo foi de dois vidros e uma câmera de segurança danificada, mas, no outro crime, os ladrões danificaram o telhado e fugiram levando a gaveta do caixa com cerca de R$ 200 em dinheiro. A fuga do ladrão no primeiro arrombamento, foi flagrada por câmeras de segurança de prédios vizinhos.